57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

7º Fórum de Doenças Negligenciadas


Olá, todas, todos e todes!

É com felicidade que recebemos da coordenação de eventos do MedTrop, uma lista com mais de 700 inscrições para participação no 7º. Fórum Brasileiro de Enfrentamento das Doenças Infecciosas e Negligenciadas.

Estamos ansiosos pela possibilidade do encontro presencial, depois de um período tão triste em nossa história da saúde pública, poderemos nos abraçar, devidamente vacinados e com todos os cuidados, mesmo ainda enlutados por tantas perdas causadas pela covid-19, muitas que poderiam ter sido evitadas.

Neste sentido, considerando a proximidade do nosso encontro, gostaria de compartilhar de forma transparente que pela grande quantidade de inscritos a participação presencial teve que ser limitada pois teremos disponibilidade de apenas 200 participantes no auditório da Universidade do Estado do Pará - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Bloco D. Travessa Perebebui, 2623, CEP: 66.087-662, entre Avenida Almirante Barroso e Avenida Romulo Maiorana. Ao lado do Bosque Rodrigues Alves-, portanto não foi fácil escolher. Sorteamos 135 vagas entre (estudantes, palestrantes, pesquisadores, gestores, técnicos e profissionais de saúde) que estavam com inscrição e participação confirmada no MedTrop e as demais 65 vagas foram ocupadas por Lideranças e participantes das Organizações e Instituições que coordenam o Fórum. A lista encontra-se disponível no site.

Temos certeza de que qualquer critério que fosse usado para a escolha, não seria totalmente justo com alguém que deseja estar presente nesse debate tão rico e plural. Mas destacamos que o Fórum esse ano ocorrerá de forma híbrida. Dessa forma, TODOS PODERÃO PARTICIPAR, e para tanto iremos garantir a participação e interação de forma virtual (em breve divulgaremos o link).

Gratidão e muita ansiedade para realizarmos juntos mais um Fórum DTN

Forte abraço

Dr. Alexandre Menezes


O Fórum de Doenças Negligenciadas foi criado em 2016, com ampla articulação de diversas organizações e movimentos sociais. Ao longo dos anos, tem atuado como espaço de representação, empoderamento, articulação e visibilidade com foco na luta pelos direitos das pessoas e comunidades afetadas e/ou vivendo com doenças infecciosas e negligenciadas (doença de Chagas, leishmaniose, hanseníase, esquistossomose, hepatites virais, filariose linfática e outras). Em 2022, a 7ª. Edição do Fórum será realizado na modalidade híbrida (presencial e virtual), vinculado ao MEDTROP 22, nos dias 12 e 13 de novembro (manhã e tarde). Serão disponibilizadas 150 vagas para a participação presencial e 200 vagas para participação virtual a partir da plataforma Zoom e caso ultrapasse esse número de inscritos para a participação virtual, eles poderão acompanhar o evento pelo canal do MEDTROP, no You Tube.

Link de inscrições para quem não está inscrito no MEDTROP: https://forms.gle/JxcczzKCSjJh9WGJ8

Dr. Alexandre Menezes
Coordenador do 7° Fórum de Doenças Negligenciadas


Confira abaixo a lista completa dos selecionados


Preparação

Os organizadores da edição de 2022 do Fórum de Doenças Negligenciadas querem te escutar! De forma a garantirmos um processo participativo para a produção da Carta do 7º Fórum, compartilhamos o link para acesso ao Formulário de Consulta Pública que deverá ser preenchido até o dia 11 de novembro de 2022, às 12h00. Não deixe de expressar suas opiniões e manifestar suas prioridades em termos de pautas e agendas que deverão aparecer na Carta, para serem trabalhadas ao longo do ano de 2023.